Novo atentado causa danos em escritório de banco espanhol na Argentina


Buenos Aires, 25 ago (EFE).- A explosão de uma bomba nesta quarta em um escritório do BBVA-Banco Francés, filial do grupo espanhol BBVA, na zona norte de Buenos Aires, causou danos mas não deixou nenhuma vítima, informaram fontes policiais.

A bomba destroçou um caixa automático e as janelas do escritório. Por enquanto ninguém reivindicou o atentado, o segundo sofridos em bancos de capital espanhol neste mês.

No início de mês, uma bomba causou danos em uma filial do banco Santander Rio, filial do espanhol Grupo Santander, na capital argentina, em um atentado aparentemente perpetrado pelo autodenominado grupo anarquista “Células Revolucionárias Brigada Andrea Salsedo”, autor de ataques similares.

No início de julho o grupo assumiu um atentado contra um escritório do BBVA-Banco Francés que destruiu um caixa automático e feriu uma mulher.

Nos últimos meses, outros bancos foram alvo de atentados com bombas que não causaram vítimas e que são investigados por juízes federais da capital argentina.

This entry was posted in resistance and tagged , , , . Bookmark the permalink.